Uma vez em certa instituição social, onde lecionava para jovens carentes, era fim de ano e me questionava se meus objetivos tinha surtido algum efeito para com aqueles jovens...achava que não, que deveria ter feito mais, mesmo no pouco que tinha. Então me coloquei a limpar as gavetas e armários para preparar um novo trabalho para o ano que se aproximava, eis então que me pego a ler pequenos textos feito pelos alunos,entre eles poesias, redaçoes, frases, parábolas, contos, histórias,então ao colocar estes textos em cima da mesa, eles eram muitos, eram trabalhos de um ano todo, eram trabalhos digamos cheios de erros, faltava concordâncias verbais,e ate mesmo vírgulas.Mas era feito por futuros homens que estavam ali buscando um chance, buscando alguém que estendesse uma ponte para sua travessia, nem que fosse algum momento, mas que estivesse ali. Ao olhar aquele amontoados de texto, senti orgulho de mim e ao mesmo tempo vergonha de minha atitude no meu modo de pensar...descobri que se pode crescer em qualquer

Comentários

Postagens mais visitadas