O PRINCIPE NICOLAU

O príncipe Nicolau
Chegava Eu de viagem de Londrina, onde fui visitar um irmão meu, quando desci do õnibus um sujeito estranho me abordou, e me disse a seguinte frase - Eu estou com muita fome e sem dinheiro para viajar, se eu lhe contar uma história e voce achar que eu mereço uma ajuda eu ficarei muito grato!Olhando para aquele homem, resolvi ver se ele era bom mesmo de história e também estava afim de colaborar com o mesmo, então pedi que o mesmo contasse a tal história.Então ele me disse:Em certa região existia um príncipe chamado Nicolau e o mesmo era um dos senhores mais rico, sendo que o mesmo estava noivo da princesa Carolina e iriam fazer uma longa viagem de navio para comemorar o noivado. Então este príncipe foi ate a um vilarejo para fazer compras, chegando lá viu que pessoas estavam a arrastar um homem amarrado, sendo o mesmo arrastado por uma corda atado a um cavalo e devido a violencia dos arrastões o homem já estava morto. O principe vendo aquilo pediu o que aquele pobre homem tinha feito, no que o pessoal disse que ele devia na cidade e como não pode pagar fora arrastado ate a morte. O principe com dó daquele pobre homem, mandou que o soltassem que fissessem o melhor interro para o mesmo e que pagaria todas as suas contas, no que foi atendido prontamente. Então o principe voltando para casa pegou sua amada e foram viajar de navio, só que o capitao do navio, se apaixonou pela princesa e resolveu eliminar o principe, certo dia quando estava apenas os dois a beira do convens, o capitão disse ao rincipe - veja quantos golfinhos no mar! Quando o principe foi olhar o capitao o pegou pelas pernas e o atirou no mar, quando o navio já estava bem longe do local, o capitao deu o alarme, foi aquela correria,choros e gritos.Só que o principe dentro das aguas foi salvo pelos golfinhos que o levaram ate a uma ilha, ficando o mesmo lá vários anos e o principe sempre dizia que daria tudo da sua vida para sair daquele lugar. Certo dia numa noite de tempestades e trovoadas escutou uma voz - Nicolau, Nicolau! O principe pensou que estava ficando louco, mas respondeu; quem me chamas? no que a voz falou - Se queres voltar para casa entre no mar que eu te levarei ate la! mas lembre-se que eu quero de tudo em sua vida a metade! Como o principe não tinha nada a perder resolveu arriscar e se atirou ao mar, e como se uma mão magica o ajudasse foi deslizando ate as proximidades de sua casa. Chegando la percebeu que havia enorme festa, e como estava barbudo os seguranças não o conheceram, então o príncepe se fez passar por mendigo e pediu que queria comida, mas queria pagar em serviços, no que o guarda mandou que ele levasse uns barris de vinho para dentro da casa que naquele dia estava havendo uma grande festa pois a princesa resolveu casar com o capitao do mares, pois o principe Nicolau tinha morrido afogado. Então o principe entrou, e la esta ele levando barris nas costas, quando lá de cima de um dos quartos a princeza estava a se arrumar e viu aquele homem esquisito, ela se pos a olhar e disse a uma de suas empregadas que aquele homem se parecia com o seu Nicolau e de tanto teimar,acabaram buscando o mendigo ate sua presença, quando ela o viu de perto quase teve um desmaio, entao o principe contou toda a verdade e imediatamente o capitao foi preso. No meio de todo aquele alvoroço de alegrias e lágrimas eis então que todos escutam barulhos de passos toc toc toc toc, quando olham veem que um homem todo de preto esta junto a eles, eles perguntam como o homem passou pelos guardas no que o homem responde que entra e sai de qualquer lugar e o mesmo pergunta a Nicolau se ele não se lembra dele, no que Nicolau diz que não, ai o homem fala da ilha, ai Nicolau conta ao seu pai o ocorrido e que tinha prometido dar a metade de tudo da sua vida se saissem daquele lugar onde estava, o pai imediatamente correu pegar as riquezas e colocou a metade para aquele homem, que disse sombriamente de tudo que voce tem NICOLAU eu quero a metade e sua vida também eu quero a metade. Foi aquele desespero, mas como eles eram costumados a pagar com as obrigações o pai do principe pegou uma espada e foi cortar o filho nicolau ao meio, foi lágrimas, pedidos de clemencia, quando o pai de nicolau foi baixar a espada, aquele homem misterioso disse: PARA! e olhou para Nicolau e perguntou: - Você não se lembra mesmo de mim Nicolau?Nicolau ficou pensativo e disse: - Só me lembro da ilha e da voz!No que o homem misterioso respondeu:- Eu sou aquele homem que você pagou todas a minhas contas e nossas dívidas estão quites! virou as costas e desapareceu.Quanto o sujeito estranho terminou de contar a história, paguei a ele um lanche e o ajudei na passagem, ele então disse que seu õnibus sairia em poucos minutos que iria ao banheiro. Fiquei olhando o onibus dele chegar e se preparar para sair, então resolvi ir ao banheiro chamar o sujeito e dizer a ele que ele iria perder o õnibus, para minha surpresa,não havia ninguém no banheiro e num canto estava lá o dinheiro que eu havia dado a ele.Sai do banheiro no exato momento em que o õnibus saia em direção ao seu destino, arrumei as minhas coisas e fui para casa pensando naquilo, coisas estranhas acontecem, as vezes boas, as vezes complicadas demais para se entender.

Comentários

Postagens mais visitadas